sexta-feira, 15 de abril de 2011

Secretaria de Assistencia Social ajuda a resolver pendências dos trabalhadores nordestinos em São José

Vou reproduzir o material da minha assessoria de imprensa. Fotos e texto.

Secretaria de Assistencia Social ajuda a resolver pendências dos trabalhadores nordestinos em São José

Nesta sexta-feira (15), o secretário de assistência social de São José, Paulo Vieira, deu uma missão a seus assessores: ajudar na negociação entre os sete trabalhadores nordestinos que estavam morando em local insalubre, no bairro Jardim Pinheiros, e a empreiteira Vertical, que os contratou. Eles deveriam receber o que lhes era devido e ser encaminhados para uma moradia melhor.

A equipe da secretaria chegou à empresa no momento em que a Vigilância Sanitária entregava o aviso de que a residência onde eles se estavam morando seria interditada.

Através desta ajuda, os trabalhadores receberam os salários atrasados e a promessa de que serão encaminhados para um local próprio até que seja feito o acerto final, dos últimos doze dias de trabalho, por conta da empresa Vertical.

“Porque foram envolver imprensa nisso? (referindo-se à cobertura que vem sendo dada ao caso pelo jornal Notícias do Dia). O que é que a secretaria de assistencia social tem a ver com isso? O que é que a vigilância sanitária tem a ver com isso? O trato é meu com os meninos”, espantou-se Luis Padilha, gerente da Vertical.

“A Secretaria de Assistencia Social tem o dever de auxiliar toda e qualquer pessoa que se encontre em situação de vulnerabilidade. E isso se aplica a este grupo, por isso nós precisamos ajudá-los”, explica o secretário Paulo Vieira.

A Secretaria forneceu a refeição do meio dia aos nordestinos e colocou-se à disposição para ajudar no que mais for preciso.

“Eu tenho família no nordeste. Preciso mandar um dinheirinho pra ajuda-los e também me manter aqui. Precisamos acertar aqui para poder assinar a nossa carteira de trabalho em um novo emprego”, conta Jucelino, um dos trabalhadores afetados.



Vigilância Sanitária e equipe da Assistencia Social agindo para ajudar os trabalhadores a garantirem o acerto com a empresa














O Trabalhador Jucelino assina o contra-cheque de março.













                                                                                  

A Secretaria de Assistencia Social garantiu o almoço dos trabalhadores, enquanto terminavam as tratativas com a empresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário